Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

Bento XVI vai visitar Cuba

Monsenhor José Felix Perez, responsável pela Igreja Católica em Cuba, anunciou no dia 8 de Dezembro que o Papa Bento XVI visitará o país pela altura de Primavera.
Por Maria Inês Antunes, R2

Dez anos depois da visita de João Paulo II a Cuba com o intuito de quebrar a tensão entre a Igreja Católica e o regime de Fidel Castro, segue-se agora Bento XVI que, Monsenhor José Felix Perez acredita ir dar “força e vigor à fé em Cuba”.
O objectivo da visita é reafirmar a fé entre os estimados 60% de católicos da ilha, como afirma a Rádio Renascença. O catolicismo é praticado de um “modo bastante modificado pelas crenças tradicionais dos cubanos” e a visita do Santo Padre pretende reafirmar a verdadeira tradição religiosa. Ricardo Alarcón, presidente do Parlamento Cubano, esclareceu que esta visita seria considerada motivo de grande alegria e felicidade para os cubanos.
Apesar de Cuba ser considerado um estado laico desde 1992, a fé reacendeu com a presença do Papa João Paulo II em 1998 e Bento XVI pretende seguir as passadas do seu antecedente.

Sem comentários:

Enviar um comentário