Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Etosha National Park



 O Etosha National Park situado na Namíbia, a 400km da capital Windhoek é um dos maiores e mais importantes parques de vida selvagem do Mundo. Com 22.270 km2 de área e centenas de espécies diferentes, muitas delas, em vias de extinção como é o caso do rinoceronte negro.
 Este parque natural é um dos quatro no mundo que permite que os seus animais vivam em estado selvagem e que sejam protegidos. Juntando a vida animal ao lazer o parque permite que os turistas vejam os animais no seu habitat natural com recurso a safaris e visitas, e também, que de desfrutem dos muitos alojamentos que tem para oferecer. Esta combinação (lazer-vida animal) tornou o Etosha National Park uma das áreas mais emblemáticas da Namíbia que todos os anos atrai milhares de turistas.
O parque apesar de não interferir diretamente com a vida animal, mas estabelecendo condições para que os animais se dirijam para lá em épocas de emigração, e se consigam reproduzir, tem um papel importante na preservação e conservação dos mesmos.

Por: Cristiana Peres


Sem comentários:

Enviar um comentário