Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

“Alinhas” no voluntariado?

              Arrancou ontem a maratona de sessões de recrutamento de novos voluntários para a linha SOS-Estudante, que se estendem até ao final desta semana, sexta-feira. A iniciativa é promovida pela secção de cultura da AAC (Associação Académica de Coimbra) em parceria com o IPJ (Instituto Português da Juventude). As apresentações decorrem no mini auditório Salgado Zenha na sede da AAC, entre as 18h30 e as 19h30.
                A linha SOS-Estudante pertence à Secção de cultura da AAC e é composta por estudantes universitários que, em regime de voluntariado, prestam apoio telefónico. Os contactos de apoio são o 808 200 204 e o 96 955 45 45, estando disponíveis todos os dias entre as 20h00 e a 01h00. Qualquer pessoa pode ligar de qualquer ponto do país, embora seja mais direccionado à população estudantil. O suicídio, o relacionamento e a solidão são as questões que estes voluntários vão tentar solucionar.
                Este evento está a realizar-se para combater a saída frequente dos colaboradores deste serviço, por isso é importante a ajuda de todos. Para os que não têm disponibilidade de se dirigir à AAC, há a hipótese de assistirem aos esclarecimentos em algumas faculdades, como a de Direito e de Letras. Todos os interessados serão sujeitos a uma entrevista que irá determinar se frequentam a formação ou não.
                O objectivo deste serviço é a união dos estudantes e fazer perceber aos mesmos que existe alguém com quem podem contar nos momentos mais críticos das suas vidas.

Joana Santos (Grupo 2)

Sem comentários:

Enviar um comentário