Orçamento de Estudante
Os convívios, os patrocínios e a venda de diferentes produtos continuam a ser a forma mais usada pelos estudantes de Coimbra para angariar dinheiro e viver o cortejo da Queima das Fitas.
A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) não é excepção e desde cedo os estudantes começam a planear o cortejo que começa nos Arcos da Praça da República, em Coimbra.
O orçamento para este evento é estruturado de forma a não prejudicar a carteira dos alunos. Os convívios são o que a ESEC usa para angariar dinheiro. Exemplos disso são os convívios que se irão realizar dia 2 de Novembro, do Curso de Comunicação Design e Multimédia e dia 4 de Novembro, do curso de Desporto e Lazer. O segundo vai ocorrer num bar no Estádio Coimbra, os lucros vão para a “Comissão do Carro” e contribuem para o carro que transporta os alunos do segundo ano durante o cortejo.
A venda de produtos como isqueiros e t-shirts também contribui para angariar algum dinheiro. Os alunos do Ensino Superior juntam a esses lucros alguns patrocínios que vão fazer com que desfrutem do dia que é dedicado à divulgação de cada curso.
Por: Andreia Monteiro
Sem comentários:
Enviar um comentário