Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tunas femininas encantam o município de Vale de Cambra

O passado dia 16 de Outubro ficou marcado pelo XIV Festival de Tunas (III Feminino) em Vale de Cambra.
As tunas convidadas, na sua maioria do Porto, disputaram os muitos prémios com música. Contudo, foi Aveiro quem saiu vencedor este sábado.
A Associação Académica de Cambra, com ajuda da autarquia local, realizou este fim-de-semana, pela décima quarta vez consecutiva, o Festival de Tunas em Vale de Cambra. Este ano estiveram em palco cinco tunas femininas (Tuna do Instituto Politécnico de Engenharia do Porto, Tuna de Enfermagem do Porto, Tuna de Economia do Porto, Tuna Biomédica do Porto e Tuna da Associação Académica da Universidade de Aveiro) que concorreram aos prémios de “Melhor Pandeireta”, “Melhor Porta-estandarte”, “Melhor Solista”, “Melhor Instrumental”, “Tuna mais tuna” e “Melhor Tuna”, sendo que a que arrecadou mais prémios foi a Tuna Académica da Universidade de Aveiro.
Este festival contou também com uma actuação especial à parte do concurso. A Tuna  Académica de Biomédicas do Porto , tuna masculina que não concorreu, subiu ao palco apenas para animar as pessoas presentes, recebendo um prémio de participação.

Inês Henriques
19. Outubro. 2010
Grupo 3

Sem comentários:

Enviar um comentário