Páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Crónica - "Promoções já não são o que eram!"

Promoções nas grandes superfícies comerciais, já não são como antigamente, em que promoção era tida como tal “promoção”


Hoje em dia entramos numa qualquer grande superfície comercial que prolifera a nossa sociedade manifestamente de consumo, e somos logo absorvidos pelo poderosíssimo charme do marketing ao serviço dos grandes grupos comerciais, com estratégias montadas para o efeito e que se revelam de grande eficácia. Pois que de repente entramos em hipnose compramos compulsivamente, sim, porque tudo parece que dá jeito, ou vem a calhar. Depois de umas tantas voltas sem se quer darmos pelo tempo passado dirigimo-nos a caixa para pagar e nem sempre o dinheiro destinado para o efeito é suficiente, pois claro houve desvios… e como consequência, temos de abdicar de certos produtos no acto de pagamento.

No fim das contas pagas, despertamos do estado de hipnose damos connosco cheios de compras e sacos de coisas desnecessárias porque o essencial do que estava previsto metade ficou por comprar por causa da dita “promoção”.

Dotados de lucidez, ao fazermos uma análise fria do nosso percurso, concluímos que fomos manipulados. Pois afinal está tudo em promoção ao contrário de outrora em que a promoção era um “achado” e na verdadeira acepção da palavra e não manipulação para o consumo.



Dulce de Almeida Valério

Sem comentários:

Enviar um comentário