terça-feira, 16 de novembro de 2010

Noticia: Santa Clara recebe mais um prémio.

Santa Clara recebe mais um prémio.
O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, após ter recebido o Prémio Europa Nostra, acaba de receber mais uma distinção internacional. O projecto patrimonial e arqueológico foi distinguido com o Prémio Internacional AR&PA 2010, atribuído pela Junta de Castilla y León, em Espanha.

António Pedro Pita, responsável pela Direcção Regional da Cultura do Centro (DRCC), entidade que tutela o monumento, a distinção que agora veio de Espanha revela que este prémio é o “reforço da presença internacional do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em todas as dimensões da sua singularidade”.

António Pedro Pita recebeu no passado domingo, em Valladolid, o Prémio Internacional AR&PA 2010, acompanhado pelos arquitectos Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez, responsáveis pelo projecto de valorização que assim transformou Santa Clara-a-Velha num exemplo extraordinário de intervenção patrimonial.

Os prémios AR&PA de intervenção no património histórico são os únicos existentes em Espanha na sua categoria e reconhecem o trabalho de pessoas e instituições em favor da conservação, investigação e intervenção em bens integrantes do património histórico.
O prémio é atribuído em quatro categorias – regional, nacional, internacional e honorífico.

Por: Andreia Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário