Páginas

sábado, 29 de outubro de 2011

2012: Porto na lista das cidades com visita mais que provável


A cidade do Porto, situada na região Norte de Portugal, será a quarta cidade Mundial predilecta, em termos de destino.
A «Invicta», como é conhecida, foi colocada neste patamar pela revista «Lonely Planet» (considerada a «bíblia» por muitos viajantes do Mundo) que elogiou imenso a sua beleza e a competitividade dos seus preços. A revista considera o Porto uma aposta muito boa, elogiando imenso o Vinho do Porto (uma marca da cidade), faz referência elogiosa às praças da cidade e às suas ruas estreitas, que possuem uma atmosfera que considera encantadora.
Os turistas poderão visitar imensos monumentos ou símbolos da cidade, como a Estação de São Bento, a Torre dos Clérigos, o Castelo do Queijo, o Palácio de Cristal, a Sé, a zona ribeirinha (conhecida simplesmente como Ribeira), onde podem visualizar de perto a belíssima Ponte D. Luís, entre muitas outras coisas. O que também deverá chamar a atenção dos turistas será, concerteza o moderníssimo e já emblemático Estádio do Dragão.
De referir que nesta lista, nos dez primeiros lugares não estão presentes cidades como Barcelona, Londres, Roma, Amesterdão ou Berlim…










Xavier Vaz Gomes, R2

Sem comentários:

Enviar um comentário