Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

“Do que depende o teu futuro?”,


       No passado dia 11 de Novembro, a Escola Superior de Educação de Coimbra, recebeu Miguel Gonçalves,  Idea Starter da Spark Agency, para uma palestra sobre futuro, motivação e "bater punho", intitulada “De que depende o teu futuro?”, por volta das 10h30, no auditório da Escola, no âmbito do curso de Turismo. 
          Miguel Gonçalves falou das empresas e do quão importante é ter a postura certa. As empresas, segundo o psicólogo atípico, não vendem trabalho, mas sim compram-no; um indivíduo deve desenvolver uma ideia com uma proposta de valor, através dos seguintes passos: “estar no terreno, desenvolver a ideia, pô-la em palavras, em acções e bater à porta dos empresários”.
        O empresário assume que um contacto de minutos “pode mudar a vida da pessoa”. Ao contrário do que muitos dos cidadãos que se inserem no mercado de trabalho pensam “as empresas são sensíveis aos negócios e não às licenciaturas”, ou seja, tem muito mais valor uma pessoa que chega  à empresa e mostra o projecto e soluções para o resolverem caso corra mal, do que aparecer lá dizendo "sou licenciado em marketing".
        No decorrer da conferência afirmou que para tudo isto é necessário que uma pessoa tenha a postura correcta e mostre determinação e confiança, isto é, um ser Humano tem que ir para lá do comum: começando pelos e-mails, já que "mais depressa dou valor a alguém que me bata à porta, do que a alguém que me apresente um produto por e-mail. Muitas vezes, não os leio ou parecem-me desinteressantes”, afirmou. Um empresário dá crédito a quem aparece, a quem tem noção de que o produto está visível é o que vende e a quem sabe o que fazer para acrescentar algo novo e de valor ao mercado.
Para concluir, sintetiza com as seguintes palavras “o teu trabalho é o teu produto. É preciso desenvolver ao pormenor, a bater punho... a beter punho, meus amigos”.
           
           Soraia Tomaz,
2010090

Sem comentários:

Enviar um comentário