Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Condeixa é sinónimo de Solidariedade

A vila de Condeixa não fecha os olhos aos mais necessitados e, por isso, vai organizar, no Cineteatro Municipal, no próximo dia 17 de Dezembro, um “Sarau Solidário” com a esperança de tornar mais feliz o Natal de várias famílias do concelho.
A iniciativa, marcada para as 21:00h, tem como objectivo gerar, de uma forma diferente, uma onda de solidariedade entre os habitantes do concelho para ajudar quem realmente mais precisa. Para marcar presença neste evento cada pessoa terá somente de levar um produto alimentar ou outro bem de primeira necessidade e colocá-lo junto da árvore de Natal que está à entrada do local.
O espetáculo contará com actuações de vários grupos do concelho ligados ao teatro, à música e até à magia e, no final, os espectadores terão ainda direito a chá ou chocolate quente para que se possa criar um ambiente propício à reflexão para com as famílias que passam por períodos bastante conturbados.
Esta acção solidária inclui-se no projecto da Loja Social da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, “A 17 acontece”, que visa “fazer ainda mais pelos cidadãos mais carenciados do concelho” e que permite, até ao final de 2012, todos os dias 17 de cada mês, promover eventos que tenham como finalidade auxiliar os mais carenciados.
Desde a sua existência, várias iniciativas como o “Jantar Solidário” - onde se angariaram roupa, calçado, brinquedos, materiais escolares, produtos de higiene, etc., tornaram Condeixa uma vila solidária.
E porque em tempos de crise há que ser uns para os outros, algumas instituições do concelho – Clube de Condeixa, APPACDM de Condeixa, Associação Humanitária dos Bombeiros, Santa Casa da Misericórdia e o Centro Social da Ega – decidiram juntar-se a este movimento de caridade e também já criaram os seus próprios projectos de angariação de bens, de reabilitação de espaços, de apoio a doentes e de repartição de refeições aos mais necessitados.

por: Rita Mendes
*Este artigo não está escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico 

Sem comentários:

Enviar um comentário