Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Entre Linhas - Estação Ferroviária Coimbra-A

Mesmo no centro da cidade de Coimbra, junto de vários pontos turísticos e emblemáticos desta cidade, situa-se a estação ferroviária “Coimbra-A”. Também conhecida por Estação Nova, foi inaugurada a 18 de Outubro de 1885, contando assim com 128 anos de existência.
Por se encontrar na cidade dos estudantes, esta estação serve de ponto de chegada de muitos jovens, que vindos de vários pontos do país enchem a estação nos dias de partida e de chegada.
Um dos trajectos também muito utilizado pelos estudantes é o com destino à Figueira da Foz, seja no dia da tradicional garraiada ou nos dias de maior calor, o comboio é o meio de transporte utilizado. Com um custo de 2,26 euros e com 1h06 de viagem se chega do centro da cidade às praias da Figueira.
Um dos únicos contratempos deste meio de transporte são as greves da CP (Comboios de Portugal) que ultimamente têm sido uma constante. Com o transporte nem sempre assegurado, os estudantes, que necessitam de se deslocar entre a sua cidade natal e a cidade universitária, por vezes optam por outro meio de transporte como o autocarro. Mas não são os estudantes os únicos afectados, quem utiliza o comboio diariamente para se deslocar para o trabalho também corre o risco de faltar às suas responsabilidades caso não consiga arranjar um meio de transporte alternativo.



Ana Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário