Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Portugal à Beira-Mar


Os portugueses são conhecidos por gostar de comer uma boa sardinhada ou um bom bacalhau. Todos os anos anseiam o verão para irem passar férias para a praia ou simplesmente aproveitar os fins de tarde para irem ver o pôr-do-sol à beira-mar. Não será difícil adivinharmos porquê.

Ora vejamos, Portugal é conhecido pela sua bela costa que vai de Norte a Sul do país: http://www.vuvox.com/collage/detail/06756a16ae. Vêm turistas de muitos países, pois sabem que as terras lusas são conhecidas pelas suas muitas praias distinguidas pela Bandeira Azul (símbolo prestigiante de garantia da qualidade da praia): http://postsdepescada10.blogspot.pt/2013/04/infografia-de-bandeiras-azuis-no-pais.html. Há mais de 200 praias no nosso país que têm o privilégio de ver esta bandeira hasteada todos os anos, na época balnear: http://postsdepescada10.blogspot.pt/2013/04/bandeira-azul-na-costa-portuguesa_9.html.

É ainda de salientar que se temos a oportunidade de comer um bom peixe, podemos agradecer aos pescadores que passam dias e dias em alto-mar para podermos degustar o peixe do nosso mar: http://postsdepescada10.blogspot.pt/2013/05/a-conversa-com-um-pescador.html.

Em suma, se frequentarmos regularmente a praia é essencial que saibamos os significados das bandeiras de segurança e é sempre bom quando a praia está repleta de gente que saibamos completar o provérbio popular ‘Quem vai ao mar…’: http://postsdepescada10.blogspot.pt/2013/05/vox-pop-na-praia.html.

Mélanie Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário