quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Reportagem - Praxe Solidária



Praxe solidária da ESEC ajuda instituição em época natalícia.

No passado dia 10 de Dezembro, realizou-se uma praxe solidária organizada pela Real Tertúlia Bubones da ESEC, no âmbito de recolha de bens de primeira necessidade revertidos para a “Associação Integrar”. Esta casa apoia populações desfavorecidas, nomeadamente crianças e jovens em situações de risco, ex-reclusas e indivíduos em cumprimento de medidas penais e execução na comunidade.
Toda a comunidade esequiana se juntou em prol desta causa, tendo sido feito uma banca em que qualquer integrante da ESEC, poderia doar desde comida, a roupa e até brinquedos.
Pelas 18h15m, os caloiros reuniram-se atrás do Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, para dar início à praxe. Esta, consistia na oferenda de uma simbólica quantia, indo desde 0,50€ a 1,00€, para a compras de bens alimentares.
José Lopes, aluno do primeiro ano da Escola Superior de Educação, deu-nos o testemunho: “Saímos das “piscinas” e fomos encaminhados até ao Jumbo. Lá, fomos divididos em grupos, juntámos todo o dinheiro e pusemos mãos à obra. Comprámos massas, leite, cereais, atum, salsinhas, arroz, etc.”
Após a compra dos alimentos, caloiros e doutores da Real Tertúlia Bubones, dentro do próprio Centro Comercial Dolce Vita, cantaram fervorosamente, músicas natalícias.
Raquel Santos, doutora de 2ºano, exclamou que: “Temos que nos animar e divertir, afinal entramos de natal. Bora lá cantar.”