Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Escola Superior de Educação de Coimbra sem som

Estudantes enfrentam dificuldades técnicas em estúdio

Nas aulas de Realização Televisiva Multicâmara ou no programa televisivo semanal da ESEC-TV, apresentado no espaço Universidades da RTP2, os alunos da ESEC e a equipa do programa lidam com vários problemas técnicos diariamente.
As complicações que mais afectam os académicos são provenientes de dois aparelhos simples e economicamente acessíveis, são eles, os pequenos microfones de lapela e os auscultadores utilizados nas câmaras, que carecem de substituição imediata por estarem constantemente a produzir ruídos, impossibilitando a sua consequente utilização.
Na passada segunda-feira, durante a aula, os alunos de Comunicação Social viram-se obrigados a cessar, por diversas vezes, os trabalhos que realizavam devido às dificuldades técnicas.
Após sucessivas tentativas para solucionar o ruído dos microfones, a única alternativa encontrada foi a utilização de microfones de mão, que não servem para a simulação prática que estava a ser realizada.
Além dos estudantes a própria ESEC-TV enfrenta o mesmo problema, pois é usado o mesmo material nas suas gravações semanais.
Recentemente devido à chuva, alunos detectaram um novo problema, a presença de infiltrações na cobertura do estúdio que ameaçam todo o material do estúdio.



Grupo 6
Marcelo Mariano

Sem comentários:

Enviar um comentário