Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Festejar o Natal

Naquele que foi o primeiro ano em casa – Sobreira – a União Musical Juventude e Amizade preparou para todos os que quiseram assistir, um concerto de Natal recheado de surpresas, animação e muita música.

Para assinalar mais uma época natalícia, a União Musical Juventude e Amizade (UMJA) da Sobreira, decidiu presentear todos os que quiseram assistir, mais um concerto de Natal, um espectáculo cheio de música e onde não faltaram a animação e as gargalhadas.

Todos os anos a UMJA decide marcar as épocas mais importantes do calendário com actividades diferentes e este Natal não foi excepção. No dia 25 de Dezembro, e para assinalar o primeiro Natal na sua sede, a UMJA deliciou os presentes com um concerto de Natal diferente onde, como é óbvio, a música foi rainha mas onde se deram a conhecer outras facetas da Banda da terra.

Com uma enorme plateia, onde as cadeiras não chegaram para todos os elementos do público e com a alegria de estarem pela primeira vez a actuar na sua Sede, o concerto começou com um ligeiro atraso mas que fazia já prever a grande animação que viria a seguir.

A abrir o concerto estiveram os meninos da escola de música que representaram um musical intitulado “O Anjinho Migalhinhas” e onde mostraram a todos, o que vêm aprendendo ao longo do ano.

De seguida subiu ao palco o grupo de clarinetistas mais jovens da Banda – composto por cinco meninas - que interpretaram um dueto musical dando depois a vez a algumas músicas mais crescidas que interpretaram uma dança de marionetas composta por temas bem conhecidos do público português.

Trajadas a rigor, o grupo, que se auto intitulou como “Movimento C.A.”, encantou todos os presentes ao dançar várias músicas, nacionais e internacionais, bem conhecidas do público.

Seguidamente deu-se o concerto musical com a banda a actuar em pleno, interpretando vários temas tais como “Caminho de Santiago”, “Classic Pop Medley”, “The Lion King –Broadway Selections”, “ A Rock´in Christmas”, “Tony Carreira Medley”, e por fim “Christmas Medley”.

Neste concerto ainda houve tempo para uma dança de fantoches – elaborados pelos músicos e que surgiram, animando a última obra interpretada pela banda, - e para algumas partidas ao maestro.

Pegando no exemplo do reality show da TVI “Casa dos Segredos”, “A Voz” surgiu em pleno concerto e deu ordens ao maestro, que não teve mais solução senão obedecer, o que levou a plateia à gargalhada total.

Nesta tarde bem animada houve ainda tempo para um sorteio de rifas de Natal, com o intuito de ajudar a banda a pagar o seu fardamento actual e para um convívio final entre músicos e espectadores encerrando assim, com “chave de ouro”, mais uma iniciativa musical da UMJA.


Daniela Nogueira - Grupo 2

Sem comentários:

Enviar um comentário