Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tavira acolhe jovens estrelas do "Mundo da Vela"

Imagem:  Desporto na Linha 
As águas de Tavira foram o cenário escolhido para a realização do Campeonato do Mundo da Juventude ISAF (Internacional Sailing Federation) de 2014. O campeonato será organizado pela Federação Portuguesa de Vela em parceria com o Clube Náutico de Tavira e realiza-se entre os dias 17 e 26 de Julho desse ano.
Portugal recebe pela quarta vez este evento, que em anos anteriores se realizou em Sines (1981), em Vilamoura (1992) e na Madeira (2003). A candidatura portuguesa venceu no Congresso da ISAF e superou uma proposta israelita.
O campeonato contará com a participação de 350 velejadores de 60 países. As provas serão disputadas em diferentes classes: Laser Radial, 420, 29er, Hobie Cat 16 e Neil Pryde RS:X e os participantes estão organizados por género (masculino/feminino).
Em declarações para o Observatório do Algarve, José Manuel Leandro, presidente da Federação Portuguesa de Vela, afirma: “O Mundial da Juventude ISAF é uma prova fundamental no calendário da Federação Internacional e uma das mais importantes da modalidade”. José Leandro sublinha o trabalho dos responsáveis do Clube Náutico de Tavira e destaca a experiência e a competência desta instituição na organização de eventos internacionais. Relembra ainda que, em 2011, esta vai receber os Europeus de Optimist e de 420.
No presente ano, em Istambul, a dupla João Villas Boas e Tomás Camelo sagrou-se vice-campeã do mundo ISAF na classe de 420. António Mourão obteve a 4ª classificação em Laser Radial e Patrícia Costa e Filipa Barros terminaram em 9º lugar nos 420 femininos.


Andreia Leonardo Roberto , Grupo1

Sem comentários:

Enviar um comentário