Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Sansão Coelho na Almedina

   Na passada quinta-feira, dia 9, Sansão Coelho esteve presente na conferência “As emoções”, na Livraria Almedina (Estádio da Cidade de Coimbra).
   Durante cerca de duas horas, o jornalista da RTP partilhou as emoções que viveu ao longo dos seus 45 anos de carreira.
   Sansão Coelho afirma que um jornalista, por vezes, vende emoção porque também a vendem ao jornalista e que através da “maneira como falamos, mostramos os nossos sentimentos e afectos”. Adianta, sobre a objectividade, que deve haver uma “consciência profissional”. Na conferência, Sanção Coelho afirma que o jornalista deve fazer “o relato como sendo um cidadão comum” e só assim é que esse conseguirá “dar (ao público) aquilo que ele merece”.
   Na conferência estiveram presentes colegas, amigos e fãs do seu trabalho pelos quais foi elogiado e homenageado. Um deles foi Manuel Portugal, filho do músico António Portugal, que agradeceu, em nome de todos os músicos conimbricenses, o seu apoio à música de Coimbra.
   Antes de terminar, o jornalista alertou para o mau e bom uso dos medias e confessou que se voltasse a trás, voltaria para Coimbra.
   Sansão Coelho conclui afirmando que “valeu a pena estar nesta profissão, mesmo com as dificuldades”.
   A conferência “As Emoções” foi a última do ciclo “Discursos dos Media” que iniciou a 28 de Outubro, organizada por Almedina e Ideias Concertadas.

Fontes: Sítio “Almedina”

Por Sandra Portinha
Grupo 4

Sem comentários:

Enviar um comentário