Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Agenda [Semana 17 - 23 Jan. 2010]


Cinema
em Coimbra



A Tempo e Horas

Downey é Peter Highman, um feliz (mas ansioso) homem que irá ser pai pela primeira vez, dentro de alguns dias. No entanto, nem tudo corre bem: Peter não consegue apanhar o vôo que parte de Atlanta, pelo que se vê obrigado a fazer a viagem de regresso a casa com um aspirante a actor, Ethan Tremblay. Contudo, aquilo que seria uma simples viagem de carro, torna-se numa sucessão de surpreendentes acontecimentos...
Lusomundo


___________________________________________________________

Não há Família Pior
Foram precisos 10 anos, dois pequenos Fockers com a sua mulher Pam e um sem número de obstáculos para que Greg "se desse bem" com Jack, o seu sogro rígido e autoritário. No entanto, quando este papá se vê na bancarrota, e aceita um trabalho "extra" numa farmacêutica, as suspeitas de Jack sobre o seu enfermeiro favorito voltam em tom ensurdecedor... Quando todo o clã de Greg e Pam, incluindo o seu ex-querido, Kevin (Owen Wilson) - se junta para a festa de aniversário dos gémeos, Greg terá de provar ao céptico Jack que está totalmente apto para ser o homem da casa. Mas com todos os mal-entendidos, espionagem e missões como infiltrado, irá Greg passar o derradeiro teste do seu sogro e tornar-se no próximo patriarca da família... ou irá o círculo de confiança ser definitivamente quebrado?
___________________________________________________________


Tron: O Legado
Tron O Legado é uma aventura high tech em 3D, passada num mundo digital como nunca antes vimos no grande ecrã. Sam Flynn, um rebelde de 27 anos, é assombrado pelo misterioso desaparecimento do seu pai, Kevin Flynn, um homem que ficou conhecido como líder mundial na criação de videojogos. Quando Sam investiga uma estranha mensagem enviada do antigo escritório de Flynn - uma mensagem que só poderia ter sido enviada pelo seu pai - ele é atirado para um mundo digital, o mesmo para onde Flynn foi arrastado há 20 anos. Com a ajuda da destemida guerreira Quorra, pai e filho vão embarcar numa derradeira jornada de vida ou morte através de um ciberuniverso visualmente assombroso e colossal - um universo criado pelo próprio Kevin, muito mais avançado, com veículos, armas e paisagens nunca antes imaginadas e um implacável vilão que vai fazer tudo para impedi-los de escapar.
___________________________________________________________

As Viagens de Gulliver 3D       ESTREIA DIA 20
Nesta reinvenção contemporânea do conto clássico de Jonathan Swift, Jack Black é o protagonista Lemuel Gulliver, um escritor que se debate enquanto entrega correio no “The Times”. A fim de impressionar o editor de viagens, Gulliver finalmente aventura-se em águas desconhecidas – num barco com destino ao Triângulo das Bermudas. Mas a viagem agitada por tempestades levam-no a um tipo muito diferente de ilha, habitada por uma civilização minúscula, conhecida como Liliputianos. Depois de um começo atribulado, o enorme Gulliver torna-se uma inspiração para os seus novos amigos de 15 cm e assim começam a aprender uns com os outros. Liderando os Liliputianos a uma vitória sobre os seus imbatíveis oponentes da ilha vizinha, Gulliver tem de combater um gigante mecânico e lidar com as suas próprias falhas para que finalmente emerja do seu pequeno mundo.

Fonte cinema: Lusomundo
___________________________________________________________


Estreia esta semana:








Dia 17 - Inauguração da Exposição 

'Cubismo 100 anos depois - Um olhar' de Óscar Almeida [Pintura] 





Dia 20 - Os 39 Degraus
Quando um ilustre e bem parecido gentleman inglês é procurado por um crime que não cometeu e se vê enredado numa teia de espiões, isto significa que estamos perante "39 Degraus". Adaptado do clássico de Hitchcock, “39 Degraus” leva ao palco 4 corajosos actores que, sozinhos, desempenham mais de 150 personagens, num dos mais brilhantes e premiados espectáculos da Broadway e West End. 
O resultado só pode ser uma comédia a alta velocidade que tem tudo: intriga, espionagem, aventuras, heróis, vilões, romance e muitas gargalhadas. Mais que um espectáculo, “39 Degraus” é uma experiência teatral nunca antes vista nos palcos portugueses.

Fonte: TAGV
___________________________________________________________

Fnac  [Agenda cultural]

AS INCRÍVEIS AVENTURAS DE DOG MENDONÇA E PIZZABOY
Desenhos de Juan Cavia e argumento de Filipe Melo

Esta exposição apresenta uma selecção de imagens que pretende recordar algumas das peripécias vividas pelos três protagonistas deste livro de aventuras - um jovem distribuidor de pizzas, um ex-lobisomem de meia-idade e um demónio de seis mil anos – e prestar homenagem ao universo de filmes de género fantástico produzidos nos anos 80.
(em exposição toda a semana)



ROCCO RECYCLE 
DIA: 21 - 22H
Rocco Recycle toca guitarra, bateria e canta. O projecto é original e trata-se de uma one man band. Os seus instrumentos são construídos à mão a partir de material metálico, entre os quais, latas de gás e peças de canalização. O músico alemão não recicla apenas lixo mas também vários sucessos de um repertório variado que vai do blues ao jazz, da pop ao rock e do punk à clássica.




Marcelo Mariano
Pedro Simões
Milton Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário