Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Programa da RTP N “Liga dos Últimos” em Valongo do Vouga

No domingo, 20 de Fevereiro, dia em que recebia o seu eterno rival, a equipa de futebol sénior da Associação Desportiva Valonguense, recebeu ainda em sua casa o programa “Liga dos Últimos” da RTP N para uma reportagem, num jogo cheio de tensão e rivalidade.

O dia ameaçava ser de chuva e de frio mas nem isso fez os muitos adeptos das duas equipas – Valonguense Vs Macinhatense, que disputam o campeonato distrital de Aveiro – Série B, ficarem em casa, enchendo o campo Bastos Xavier - em Valongo do Vouga - com uma grande massa humana, pouco vista nos últimos jogos.

Eram precisamente 15:00horas quando as equipas subiram ao relvado para se disputar o aguardado derby concelhio, que se adivinhava ser de grande tensão, quando ao mesmo tempo decorria nas bancadas grande agitação.

Os adeptos estavam a ser entrevistados pelo jornalista da RTP com o intuito de fazer uma reportagem para o programa “Liga dos Últimos”, isto porque a equipa de Macinhata do Vouga – a Atlética Macinhatense - é um dos dois clubes que ainda não sofreu derrotas na decorrente edição do campeonato distrital.

Sendo desde há muito eternos rivais – espírito que trespassava também nas bancadas e que os adeptos fizeram questão mostrar ao entrevistador - sempre com desportivismo – o jogo decorreu sobre grande tensão, com muitas faltas, pouco espectáculo, alguns momentos mais agressivos e até expulsões.

No final, a Atlética Macinhatense cumpriu o objectivo levando para casa os três pontos e consolidando mais uma vez a sua marca de zero derrotas ao ganhar o jogo por 2 - 1 à Associação Desportiva Valonguense.

Na tabela de classificação a equipa vencedora consolida assim a liderança com 50 pontos enquanto a Associação Desportiva Valonguense cai para o 5º lugar com apenas 29 pontos.

No entanto as duas equipas têm a oportunidade de rever todos os acontecimentos do passado domingo através do programa “Liga dos Últimos” que passa na RTP N, quarta – feira, dia 2 de Março pelas 22:30 horas.

Por Daniela Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário