sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Entrevista a Rute Rodrigues - Personal Trainer no Ginásio Holmes Place


Para a Personal Trainer o mais importante é a satisfação dos seus clientes e que os resultados sejam positivos. Não existindo horários certos nesta profissão, Rute afirma que esta pode ser uma profissão estável e fixa se existir muito profissionalismo.




Posts de Pescadas- Como é a rotina de um Personal Trainer?

Rute Rodrigues- “A rotina varia muito. Nós, Personal Trainer’s temos sempre uma agenda connosco. Um dia podemos começar o dia às 7h da manhã e terminar as 22h da noite. É muito variável. Além disso temos que estar sempre disponíveis aos horários que os nossos clientes têm. Nunca temos um horário certo, temos sim uma agenda diária com as horas a que damos treinos, por vezes podemos nem saber a hora de saída…”



P.P- Como é um treino dado por um Personal Trainer?

R.R- “Isso depende muito. Depende daquilo que o cliente deseja. Se um cliente deseja perder peso então temos que dar um treino começando por cardio e depois sim fazer alguns exercícios de perda de peso. Isto é apenas um exemplo. Nós temos exercícios específicos para determinadas situações, tudo depende daquilo que o cliente pretenda. Mas normalmente é a perda de peso e aí sim fazemos muitos exercícios de cardio.”



P.P- Pode dizer-se que ser Personal Trainer é um emprego estável e fixo?

R.R- “Sim pode dizer-se que sim. Para que isso aconteça temos que ser o mais profissionais que conseguimos. Como qualquer profissão esta também pode ser estável e fixa, temos é que todos os dias contribuir para isso… dar o melhor de nós para a satisfação dos nossos clientes e para a nossa própria satisfação. Não podemos deixar de ser profissionais em nenhuma altura, temos que ser muito competentes, saber aquilo que fazemos e preocuparmo-nos com o bem estar dos nossos clientes e do ginásio também.”



P.P- Quais são os aspectos positivos de ser P.T?

RR- “Os aspectos positivos são muitos, mas principalmente quando conseguimos atingir o desejado. Os nossos clientes contam connosco para os ajudarmos e se no final correr tudo bem e como nós e os clientes desejámos, ficamos muito contentes e satisfeitos. Esse é o principal aspecto positivo desta profissão, sairmo-nos bem e que os clientes consigam atingir o resultado esperado e fiquem satisfeitos com o nosso trabalho.”



P.P- E os aspectos negativos?

R.R- “Os aspectos negativos é precisamente o oposto dos positivos. Quando não conseguimos atingir o nosso objectivo e os nossos clientes não conseguem aquilo que queriam, ficamos muito insatisfeitos e tristes. Por isso tentamos sempre dar o nosso melhor para que não haja aspectos negativos mas sim positivos.”


                                                                                                                                    por Ana Namora
                                                                                                                                               redacção 1

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