Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Falência do projecto “Young Channel”

       A equipa de um campo de férias em Óbidos lançou este ano um novo projecto de televisão, pois considerou que faltava um canal para jovens dos 15 aos 24 anos. O canal ficou designado por “Young Channel”, mas foi à falência pouco tempo depois.




        A equipa investiu um milhão de euros e lançou, inicialmente, um canal on-line. Após a divulgação do novo canal para jovens, apostou-se nas transmissões por cabo.

        Young channel foi um canal onde se fizeram inúmeras emissões on-line, com programas muito diversos. Realizaram-se debates com público jovem, programas de culinária, de cultura, desporto e programas de visitas a escolas, tanto do ensino secundário, como do ensino superior. Em Março a equipa do Young Channel dirigiu-se à Escola Superior de Educação de Coimbra, onde entrevistou vários estudantes e expôs um concurso nos claustros da escola.
       “O Young Channel é um projecto altamente inovador, porque não existe no mundo nenhum canal criado especificamente para um público entre os 15 e os 24 anos”, afirmou Luís Reis, responsável pelo canal.
       As emissões do Young Channel foram compostas por produção própria, através da empresa Creative Land, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos. Durante os poucos meses do Young Channel, vários jovens viram uma oportunidade de demonstrarem o seu valor, tanto na área da produção como na área do jornalismo. Realizaram-se castings para seleccionar apresentadores para os vários programas do canal, no qual participaram inúmeros jovens em busca de uma experiência diferente. 
      Segundo uma estudante de Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra, participar no casting do Young Channel foi uma experiência que a enriqueceu e não se importaria que no final do curso a deixassem lá estagiar, caso o canal ainda se mantivesse.
       Segundo algumas fontes, após alguns meses de muito investimento e trabalho por parte de jovens com a ambição de marcarem a diferença, o projecto Young Channel foi à falência, devido a uma gestão ineficiente por parte de toda a equipa.


                                                                                                                                      Ana Pombo. R2



1 comentário:

  1. ahahahah...por parte de toda a equipa.....só me faltavam posts de pescada deficientes.

    ResponderEliminar