Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Regresso às aulas, regresso às festividades estudantis


K&Batuna na Semana de Recepção ao Caloiro
Algumas tunas mistas conimbricenses juntaram-se e relembraram aos estudantes que o início do ano lectivo não traz consigo apenas a habitual enfadonha rotina de estudos e trabalhos.


O Centro Cultural Dom Dinis foi palco de mais um encontro de tunas mistas, na segunda-feira, dia 3 de Outubro, pelas 21h30. Com a organização da Phartuna, tuna da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), e a participação da Desconcertuna, tuna da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), da K&Batuna, tuna da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e também da Quantunna, da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra (FCTUC), este evento, I Praxis Tuna, teve como objectivo mostrar aos recém-chegados estudantes do ensino superior de Coimbra o espírito da vida académica e um vislumbre do significado de estudar nesta cidade.
Num espaço pequeno mas acolhedor, a Phartuna deu início à festa, passando a “palavra” à Desconcertuna que logo animou doutores e caloiros das várias escolas presentes. A habitual competição de cursos e escolas presenciada em vários momentos da vida académica conimbricense nada foi sentida, sendo substituída pela harmonia de todos os presentes, que aplaudiam a cada música. A K&Batuna apresentou-se posteriormente, sendo seguida depois pela Quantunna, que tomou o seu lugar. A Phartuna encerrou por fim o evento, e apelou a todos os presentes para permanecerem mais um pouco para o convívio.
Cada tuna teve ainda o cuidado de, no fim de cada actuação, apresentar aos caloiros e doutores, quiçá interessados em fazer parte da sua tuna, o seu horário de ensaios.
Aos caloiros da ESEC já tinha sido oferecida a oportunidade de assistir à performance da K&Batuna durante a Semana de Recepção ao Caloiro, sendo esta uma nova ocasião para quem tenha gostado ou quem não tenha estado presente na sua actuação anterior.

Por Paulo Bastos
Redacção 1

Sem comentários:

Enviar um comentário