Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Televisão por Cabo Bate Recorde


A televisão por cabo registou um aumento significativo de adesão, em relação ao trimestre anterior, segundo o comunicado da ANACOM.

Por Vanessa Mota. R2

Em comparação com os dados do trimestre anterior, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) reportou que a adesão à televisão por cabo é cada vez maior. Em Junho deste ano, atingiu-se o recorde de mais de 2.8 milhões de utilizadores que querem ver mais do que os quatro canais de sinal aberto.
Em termos de distribuição geográfica, as regiões do Norte e de Lisboa continuam a liderar e representam grande parte dos 72% de clientes do serviço de televisão paga.
A forte adesão deve-se principalmente ao facto da expansão da fibra óptica e de esta proporcionar ao usuário uma melhor transmissão e novos serviços, como a televisão interactiva.
O grupo Zon, antiga TV Cabo, continua a liderar neste mercado com cerca de 55.8% dos assinantes apesar da empresa Meo, da Portugal Telecom, continuar a ganhar terreno face ao seu principal concorrente, graças à grande campanha de marketing e pelo empenho na criacção de novos serviços.




1 comentário:

  1. Título adequado e com impacto: 4 - Título apropriado, simples mas atractivo

    Organização e estrutura da notícia: 5 - Notícia bem organizada.

    Estilo jornalístico: 4 - Vocabulário adequado e estrutura lógica.

    Uso apropriado das fontes: 5 - Mais do que uma fonte consultada e identificada, sendo estas importantes para a compreensão da notícia.

    Ortografia e gramática: 5

    Pertinência/ originalidade: 5 - Notícia actual.

    Total: 28


    Paulo Bastos
    Redacção 1

    ResponderEliminar