Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Entrevista: Até que ponto o consumo de programas televisivos satisfaz as necessidades de evasão



Numa conversa com Filomena Almeida, 25 anos, estudante do 3º ano de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, deu para perceber como a televisão serve de escape dos problemas do dia-à-dia.

Por Elma Magaia. R1



Posts de Pescada – A Televisão é algo que faz parte do seu dia-à-dia?
Filomena Almeida – Normalmente, quando não estou nas aulas ou na biblioteca a estudar, estou a ver Televisão. Quando chego a casa, ligo sempre a televisão, mesmo que não fique à frente dela, vou ouvido enquanto faço as minhas coisas.

PP – Que tipo de programas gosta mais de ver?
FA – Há imensos programas, mas o que eu gosto mesmo de ver são as notícias, algumas reportagens e programas de entretenimento, mas dentro do entretenimento gosto das novelas, se eu chegar a casa depois da novela terminar, pergunto às pessoas que como foi o episódio de hoje ou então vou ver ao youtube. É um vício. (Risos)

PP – Quais são as expectativas que a Filomena tem, quando senta-se à frente da televisão?
FA – Quando eu me sento mesmo para assistir a televisão, espero relaxar, abstrair-me de tudo, o meu dia-à-dia é muito intenso, exige muito de mim mentalmente, tenho que concentrar-me para ler estes livros enormes que está a ver, que quando chego à casa, só quero ver a minha novelinha e nada mais (risos).

PP – Os programas que a televisão oferece, vão de encontro às suas espectativas?
FA – Sinceramente, muitos deles não me dizem nada, mas dentro do género de programas que gosto, satisfazem-me.

PP – Acha que devia mudar alguma coisa, na programação das nossas televisões nacionais?
FA – Eu penso que podiam ser mais criativo, mais originais, todas as nossas televisões têm o mesmo género de programas e passam-nos no mesmo horário. A pessoa está a ver a SIC e quando passa para a TVI ou para a RTP, parece que ainda está a ver o mesmo canal, só muda o apresentados. Mas em geral os programas que são oferecidos são de qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário