Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Incêndio deflagra na Faculdade de Medicina da UC


Foto Arquivo Jornal de Notícias

O fogo “destruiu plásticos e produtos químicos”, mas, segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra (BSC), não provocou vítimas.
por Paulo Bastos
Redacção 1


Um incêndio deflagrou, esta manhã, num piso da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). O alerta foi dado perto das 6h50, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDOS).
Foi resgatado um grupo de funcionários de uma empresa de limpezas que, instantes antes das 7 horas, estavam a trabalhar no piso -1 da FMUC.
Devido à dispersão de fumo a sua saída estava bloqueada, o que levou os funcionários a refugiarem-se em varandas do edifício, depois de se terem deslocado ao piso 3. Foram resgatados depois, sem ferimentos, através das escadas de evacuação do edifício e com uma autoescada dos bombeiros.
O fogo, que ter-se-ia iniciado numa fotocopiadora, destruiu papéis, produtos químicos e materiais de plástico.
A remoção dos fumos das instalações prolongou-se por algumas horas, pois às 8h15 os bombeiros ainda estavam no local.
O normal funcionamento da FMUC não foi prejudicado, revela uma fonte da Reitoria da Universidade de Coimbra à Lusa, pois o problema foi limitado ao espaço onde o incêndio deflagrou.
Cooperaram nas operações de socorro 17 bombeiros, de duas corporações de Coimbra, Sapadores e Voluntários, apoiados por cinco viaturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário