Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Tema livre. Perfil: Ricardo Araújo Pereira

Jornalista, argumentista mas principalmente um grande humorista: Ricardo Araújo Pereira nasceu em Lisboa a 28 de Abril de 1974.

Licenciou-se em Comunicação Social e Cultural na Universidade Católica Portuguesa. Mais tarde estreou-se como jornalista na redacção do Jornal de Letras, Artes e Ideias. Foi argumentista de vários programas de sucesso da televisão portuguesa entre os quais se destacam Herman 98, Herman 99 e Herman SIC.
As suas primeiras aparições televisivas dão-se no programa de humor Levanta-te e Ri na SIC, onde mostra todas as suas qualidades na arte do stand-up. Em 2003 dá inicio do projecto que se tornou uma referência no humor português: Gato Fedorento com Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis.
O sucesso do Gato Fedorento passou pela SIC Radical e mais tarde pela RTP1 onde apresentou em 2007 Diz Que é Uma Espécie de Magazine. Em 2008 volta à SIC com Zé Carlos e em 2009 Gato Fedorento: Esmiúça os Sufrágios.
Actualmente integra o painel de debate Governo Sombra na TSF ao lado de Pedro Mexia e João Miguel Tavares. Escreve também todas as semanas na revista Visão.




Cláudia Moita, R1

Sem comentários:

Enviar um comentário