Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ciclos de cinema contemporâneo


Mais uma vez, Coimbra abre portas à “produção nacional e internacional”, através da mostra de cinema, que foge à mainstream, num espaço que soma já vários anos dedicados à cultura.
por Paulo Bastos,
Redacção 1


Decorre, desde o início de Outubro, no TAGV (Teatro Académico de Gil Vicente), o Ciclo Cinema às Segundas. Esta iniciativa traz de volta o cinema “contemporâneo, independente, com produção nacional e internacional”, integrando-o, de forma regular, na programação do TAGV.
Contando já com sete exibições de filmes, apenas um luso – “Cisne”, de Teresa Villaverde, com interpretação de Beatriz Batarda – o ciclo prolonga-se até à semana natalícia e termina Segunda-feira, dia 19 de Dezembro, com o filme “Terça, depois do Natal”, do realizador romeno Radu Muntean, filme que marcou presença no Mar del Plata Film Festival e foi galardoado com o prémio de Melhor Actriz. O penúltimo filme do ciclo – “Crazy Horse”, um documentário de Frederic Wiseman, filme de abertura do DocLisboa 2011 – é exibido na próxima Segunda, dia 12 de Dezembro, às 21h30.
Iniciativas como a Festa do Cinema Francês e Caminhos do Cinema Português fizeram também parte da programação do TAGV nestes últimos meses do ano, o que trouxe os amantes da sétima arte a este espaço tão dedicado à cultura com origem em vários pontos do país e do mundo.


Fontes:
http://www.tagv.info/
http://www.festadocinemafrances.com/12a/
http://caminhos.info/

Sem comentários:

Enviar um comentário