Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

D. José Policarpo preside «Festa de Natal» de imigrantes


O cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo presidiu no passado Domingo, 18 de Dezembro à “festa de Natal” dos imigrantes de Lisboa, na catedral da cidade. A iniciativa foi organizada pelo Departamento da Pastoral da Mobilidade do Patriarcado de Lisboa, com o objectivo de “juntar todas as comunidades de imigrantes residentes na diocese” segundo o director deste departamento, padre Delmar Barreiros.
D. José Policarpo deixou uma mensagem de união para com os imigrantes: “Sois para a Igreja de Lisboa um desafio a que nós tomemos consciência desta universalidade, sois nossos irmãos, e desde sempre vos acolhemos com essa ternura que é a própria ternura do filho de Deus”, disse D. José Policarpo, na homilia da celebração, destacando também a necessidade de acolher as populações estrangeiras mesmo nos tempos difíceis que o país atravessa.
À margem da missa, D. José Policarpo enalteceu o esforço de acolhimento feito pela igreja aos imigrantes, acrescentando que, neste contexto de crise, aprender a viver com menos "vai ser inevitável".
"Vai ser necessário aprender a viver com menos. Se é fácil ou difícil, depende de cada um de nós. Agora, vai ser inevitável", afirmou o cardeal.













Xavier Vaz, R2

Sem comentários:

Enviar um comentário