Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Cinema mais perto

A mais de 30 quilómetros das grandes e preparadas salas de cinema, o município de Penela tenta todos os fins-de-semana encurtar o caminho entre os habitantes do concelho e o relaxamento do cinema.
Por Maria Inês Antunes, R2

Desde 2005 que o concelho de Penela tomou a iniciativa de oferecer aos seus habitantes a oportunidade de assistirem todos os fins-de-semana a um filme que se encontre em exibição nas salas de cinema portuguesas. No auditório da biblioteca municipal de Penela, todas as Sextas-Feiras e Sábados pelas 21h30 os penelenses podem desfrutar de alguns momentos de relaxamento semelhante a uma sala de cinema.  
Esta ideia seguiu os concelhos vizinhos de Ansião, Miranda-do-Corvo e Lousã que já ofereciam aos seus conterrâneos o prazer de assistir a filmes na sua própria terra. O objectivo passa por levar os penelenses a usufruir de sessões de cinema de filmes actuais sem terem que se deslocar à cidade de Coimbra. O preço é também mais acessível. O grupo mas aderente pertence às faixas etárias mais jovens.
De modo a promover e publicitar o projecto, o município oferece esporadicamente vales de cinema aos compradores do Jornal “Diário As Beiras” e, mais recentemente, no jornal regional “A Região do Castelo”. A iniciativa alarga-se também aos mais pequeninos que todos os Domingos a partir das 11 horas têm uma sessão de cinema infantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário