quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Televisão digital terrestre só para alguns


A tão falada tecnologia TDT – televisão digital terrestre não vai chegar a casa de todos portugueses.
Uma simples busca na internet, no sítio destinado ao esclarecimento de dúvidas sobre todo processo da TDT, foi o suficiente para descobrir que esta nova tecnologia não vai abranger toda a população.

Segundo o site da Telecom, “uma pequena percentagem da população não terá acesso á nova televisão digital por via terrestre, uma vez que não existe viabilidade técnica para a cobertura TDT de todo o território nacional. Para estas situações, o serviço de televisão digital com os canais gratuitos nacionais, será assegurado através de uma tecnologia alternativa, ou seja, de TDT complementar via satélite (Direct To Home – DTH) ”.

Esta nova tecnologia complementar da TDT, não tem qualquer mensalidade associada mas o equipamento adquirido rondará um valor entre 77 e 96 euros.

O kit complementar da TDT, inclui um descodificador DTH, um telecomando, cabos de ligação e um smartcard.

A TDT é a nova forma de ver e ouvir televisão, proporcionando uma melhor qualidade de imagem e som

Todos os portugueses que não possuem televisão paga vão ser obrigados a adquirir um descodificador para continuarem a ver os quatro canais de televisão, RTP1, RTP2, SIC e TVI, até dia 12 de Abril, dia escolhido para desligar definitivamente o sinal analógico.

Notícia por Tiago Rentes.R2

Sem comentários:

Enviar um comentário