Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012


 Um mundo feito à mão

Vários artesãos de todo o país juntam-se este ano, no Parque Verde do Mondego, de 25 de Maio a 5 de Junho, na XI edição da Feira de Artesanato de Coimbra.

Criatividade e tradição são as palavras que melhor descrevem a XI Feira de Artesanato de Coimbra. Vários artesões expõem de 25 de Maio a 5 de Junho, no Parque Verde da cidade as suas obras, que aliando a arte artesanal às dificuldades económicas, aproveitam a oportunidade para mostrar aos conimbricenses e aos visitantes da cidade o que de melhor se faz em Portugal.
Desde peças feitas de raiz a peças reutilizadas e renovadas, passando pela madeira, o barro e mesmo a esponja e o papel. De miniaturas às peças de tamanho original, não esquecendo a gastronomia, a Feira de Artesanato é um grande atractivo a todas as idades.
Houve ainda espaço destinado a um workshop, direccionado aos artesãos, sob o tema “Aprenda a calcular o preço”, no dia 30 de Maio.
Este ano, a Câmara Municipal de Coimbra optou por conciliar datas e quem visitar a Feira de Artesanato pode ainda disfrutar da Feira do Livro que se encontra em exposição no mesmo espaço, contribuindo assim para uma maior atracção.
 A Feira encontra-se em exposição de segunda à quinta das 14h às 23h,às sextas e sábados abre as portas às 14h00 e às 16h00, respectivamente e encerra às 24h00. No domingo funcionará entre as 14h00 e as 23h00.


por: Bruno Martins, Carolina Guedes, Maria Miguel Costa e Patrícia Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário