Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DESENHO, DANÇA, JAZZ E BOSSA NOVA NO BOTA-ABAIXO

A Real República do Bota-Abaixo proporcionou no passado sábado, dia vinte de Outubro, um dia de actividades com workshops de desenho e dança e um concerto de Jazz e Bossa Nova.
O workshop gratuito de desenho, teve o seu início pelas dezasseis horas e esteve ao cargo de José Marques, artista conimbricense. O de danças de salão iniciou-se pelas dezoito horas, onde Ana Seiça foi a encarregada. O primeiro contou com nove participantes, neste workshop apenas foram leccionados alguns traços básicos do desenho, já no segundo estiveram presentes treze pessoas e foram praticadas danças como o Tango e o Boogie Woogie. Os dois workshops correram positivamente, tendo os participantes permanecido ao longo do dia na casa.
O dia de actividades terminou com um concerto de Jazz e Bossa Nova, concerto dado por um trio de alunos da “Associação Cultural Sítio de Sons”, de Coimbra. O concerto teve o seu início por volta das 23 horas e teve uma grande afluência a nível de público, tendo estado presentes algumas dezenas de pessoas. Este concerto teve um bom feedback dos espectadores, tendo estes permanecido pela casa ainda por largas horas interagindo com os membros da banda e os participantes dos workshops.
Este tipo de actividades, que são realizadas nas repúblicas de Coimbra com alguma frequência, vêm cada vez mais evidenciar o espírito comunitário e a vivência cultural existente nestas casas.
 
Workshop de desenho

Workshop de danças de salão

República Bota- Abaixo

 
 
por: David Barata, Eduardo Carvalho, Marcelo Carvalho
 
*O artigo não está ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Sem comentários:

Enviar um comentário