Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

‘Latas’ vão encher Coimbra


Cidade dos estudantes prepara-se para receber a primeira grande festa académica

A Festa das Latas e Imposição de Insígnias vai ter início na próxima quinta-feira, 11 de outubro, pela meia-noite, com a tão ansiada Serenata da Latada.

A “Latada” é a primeira festa académica dos recém-chegados a Coimbra e tem como objetivo integrar e ambientar o melhor possível “os caloiros" com a tradição coimbrã. De forma a antecipar todos estes eventos, a organização tem também agendada uma série de eventos desportivos e culturais que não se passam só nas noites do parque, como torneios de futebol de sete, ténis de mesa, matraquilhos, sueca, voleibol, basquetebol, peddy-papers e vários concursos artísticos.

O que mais marca a Latada são as Noites do Parque, que este ano forampensadasde forma a agradar os mais diversos gostos musicais. Desde grandes bandas internacionais, como Scissor Sisters, a cantores nacionais, como Quim Barreiros, um artista que se tornou numa presença indispensável nas festas académicas de Coimbra, as noites de 11 a 17 de outubro prometem agitar Coimbra.Com o bilhete geral a custar trinta e quatro euros e os pontuais com preço varianteentre os três e os doze euros para estudantes e entre os cinco e os dezoito euros para os“não estudantes”, a Festa das Latas deste anovaisatisfazer tudo e todos.

Mas não ésó a música que invade Coimbra por estes dias, o famoso Cortejo da Latada vai encher a cidade do centro de cor e animação. Num desfile que começa nos Arcos do Jardim e desce até ao Mondego, acontece o tradicional batismo do caloiro, que ameaça ser memorável.

Esta é uma semana que nenhum caloiro vai querer perder, a Lata marca o início das festividades estudantis.
por: Mélanie Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário