Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Meet AIESEC



A AIESEC é a maior organização mundial gerida por estudantes e para estudantes. Há 60 anos que transforma jovens em “líderes responsáveis e com uma mentalidade global”, desafiando-os a tomar responsabilidades reais e a terem um impacto na sociedade e no mundo. A AIESEC providencia experiências profissionais e de voluntariado no estrangeiro. Actualmente a organização está presente em 113 países e conta com mais de 60 000 membros, continua a ser apoiada por diversas organizações parceiras em todo o globo, que vêem neste projecto uma referência no desenvolvimento dos jovens e no seu talento, através do programa de estágios internacionais.

AIESEC COIMBRA NEFE
Em Coimbra no ano de 1982, com o desejo de criar um grupo que tratasse de assuntos de cariz económico e não de questões partidárias, surgiu o NEFE (Núcleo de Estudos Financeiros e Económicos). Porém, em 1983 um dos elementos da comissão do NEFE, Armindo Direito, participou numa conferência internacional realizada em França onde ouviu falar pela primeira vez da organização AIESEC. De regresso a Portugal, soube que a AIESEC já estava presente em Lisboa e assim, depois de visitar este comité, decidiu trazer a ideia para a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Era assim o fim do NEFE mas o início da AIESEC in Coimbra NEFE. Ao fim de um ano experimental, no dia 30 de Novembro de 1984 era assinado um protocolo onde era formalizada a abertura oficial do comité da AIESEC em Coimbra.

RECRUTAMENTO e MEET AIESEC
Todos os anos são realizados neste comité dois processos de recrutamento de membros, este ano após um rigoroso e extenso processo de selecção, de entre as 143 inscrições, apenas 35 novos membros irão integrar a AIESEC Coimbra NEFE no mandato 2012/2013 até ao mês de Março. Durante as dinâmicas e entrevistas confirmaram ser as pessoas com o perfil adequado para esta organização. O primeiro passo seria conhecer todos os “NEWIES” no fim-de-semana da Meet AIESEC, que seria repleto de formações, conferências e troca de experiências.
O Posts de Pescada esteve neste fim-de-semana a foto reportar os momentos mais cruciais deste Meet AIESEC.

por: Diogo Sousa e Ana Sofia Ferreira



*Artigo não está escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário