Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Acreditar no Futsal 7



A sétima edição do torneio de solidariedade “Acreditar no Futsal” realizou-se no passado sábado, dia 1 de Dezembro, no Pavilhão Municipal de Condeixa. O torneio teve como objetivo aliar o futsal a uma causa, a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. O preço do bilhete (um euro) era simbólico e servia para ajudar a causa.

Depois do sucesso dos anos anteriores, a sétima edição do “Acreditar no Futsal” teve como novidade a aposta nos mais novos. Pela primeira vez na história do evento participaram somente equipas jovens - Petizes 4/6 anos, Traquinas 7/8 anos e Benjamins 9/10 anos.

A festa começou com um empate a zeros no escalão de traquinas entre a Academia de Condeixa e a Escola de Futsal Viveiro/ADFP. De seguida, em benjamins, a Academia de Condeixa bateu o União de Coimbra por três bolas a duas. Novamente no escalão de traquinas, a Escola de Futsal Viveiro/ADFP não foi além de um empate a zeros, desta feita frente ao União de Coimbra. De volta aos benjamins, a Escola de Futsal Viveiro/ADFP bateu com clareza o União de Coimbra por quatro bolas a uma. Para animar ainda mais a festa, entraram em cena os Petizes. Neste escalão, a Escola de Futsal Viveiro/ADFP teve de suar para bater a Academia de Condeixa por duas bolas a uma. No regresso a mais um jogo de traquinas, o União de Coimbra venceu com clareza a Academia de Condeixa por quatro bolas a zero. Para terminar a festa, mais dois golos. A Escola de Futsal Viveiro/ADFP bateu a Academia de Condeixa por duas bolas a zero.

No final, os resultados tinham sido o aspeto menos importante. Afinal, o que estava em causa era ajudar a Acreditar. Segundo o organizador, Ricardo Santos, “estes meninos tiveram mais uma lição de que ajudar quem precisa sobrepõe-se claramente à vertente desportiva.”

 por: Tiago Adelino e João Brito


*Escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário