Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fashion Five

No passado mês de Novembro de 2012, realizou-se no Instituto de Design de Guimarães o projeto intitulado “Fashion Five”. Este projeto está inserido num outro designado de I&D Moda, uma parceria entre as escolas superiores de moda portuguesas que pretende promover o Design de Moda em Portugal.
A Faculdade de Arquitetura, da Universidade Técnica de Lisboa, a Universidade do Minho, a Universidade da Beira Interior e a Escola Superior de Artes Aplicadas, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, são as escolas superiores que preenchem esta parceria. Definiram logo de início duas linhas de ação, primeira ligada à Investigação e Desenvolvimento na área do Design de Moda com a criação de um doutoramento nesta mesma área e, segunda, promover o Design de Moda nacional no país e no exterior.
Assim surge a ideia da organização deste evento anual, em que se reúnem as várias escolas e são apresentados os trabalhos finais dos alunos de cada uma delas.
Este ano realizou-se a segunda edição na cidade de Guimarães. Edição que veio comprovar como a visão assumida por estas escolas há um ano atrás é uma estratégia de desenvolvimento sustentável e eficaz.
 
por: Joana Correia
 
*Artigo escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
 

Sem comentários:

Enviar um comentário