Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alguém vai pagar a “factura”!

O jogo mais esperado do ano Real Madrid – Barcelona, pois é, um jogo em que toda gente pensava que o “el special” ia vencer e convencer quem ainda não tinha convencido. 

Mourinho acabou por não ganhar mas convenceu, pelos menos convenceu a impressa, é impressionante a diferença de “títulos” quando um resultado destes acontece a um treinador “normal”, muitos dos deles que li, focam o bom futebol do Barcelona, picardias com o Cristiano Ronaldo e pouco muito pouco de mourinho, se tivesse sido em Portugal tinham sido massacrados e já apontavam um novo treinador para assumir o controlo do clube.

A verdade é, pouco mourinho poderia ter feito, jogou contra um Barcelona forte com uma posse de bola avassaladora que irritava os jogadores adversários, um Barcelona que é um “produto acabado” com rotinas e trabalho de anos, mourinho por muito bom que seja não consegue mudar uma equipa em meses de trabalho. Já se nota uma grande evolução do Real Madrid não só a nível de futebol mas também a nível de disciplina e gestão interna, por exemplo o Sérgio Ramos, deixou de usar brincos e adereços demasiado extravagantes para passar uma boa imagem para os jovens, não digo que seja "culpa" de Mourinho, mas acredito que o tenha influenciado.

Mourinho não vai cruzar os braços e a partir daqui esperamos que seja sempre a melhorar, não acredito que o Barcelona vá a Madrid e que ganhe com a mesma facilidade, alguém vai pagar a “factura”, talvez seja já o Valência.

                                                                                                                      Vítor Frade

Sem comentários:

Enviar um comentário