Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Crónica

Jornalistas, que seriamos nós sem eles



O Jornalista é aquele que todos os dias nos proporciona as notícias mais fresquinhas de que esperávamos. Vivemos numa sociedade, num mundo em que já não passamos sem elas. Mas por trás dessas notícias, reportagens, entrevistas existe todo um trabalho que nem sempre é valorizado da melhor maneira.

Quem é o jornalista? Perguntamos nós. O jornalista é o profissional responsável por buscar, investigar e redigir as notícias ou outros géneros jornalísticos e transmiti-los, através dos tão conhecidos meios de comunicação (jornais, revistas, televisão…). A única coisa que nós temos de fazer é ir a papelaria e comprar o jornal, ou então sentar e ligar a televisão. Simples não é? Mas para nos chegar essa informação alguém teve que prepará-la, para estar pronta a tempo e horas.

A carreira de jornalista não é fácil. É preciso haver uma certa paixão pois parte da vida particular deixa de existir. Os jornalistas investem demasiado tempo na sua profissão. Tudo em nome da informação à população. Claro que existem recompensas pelo seu trabalho, mas cada vez mais vemos que nem sempre os jornalistas são recompensados como deveriam. É cada vez mais difícil obter uma carteira profissional, os patrões exigem estagiários para os poderem dispensar logo a seguir. Vivemos em busca de um trabalho complicado que exige sacrifícios. Valerá a pena?

Vale sempre a pena quando conseguimos o que queremos. Sabe tão melhor assim.



Por: Sara Ferreira, grupo 5



Sem comentários:

Enviar um comentário