Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Noticias - grupo 2

“Árvores de Natal amigas do ambiente”


A Câmara Municipal de Oliveira de Frades, por intermédio do Gabinete Técnico Florestal, decidiu promover uma iniciativa ecológica a todas as escolas do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho – a criação de uma “Árvore de Natal Reciclada”


D
urante esta época natalícia, a Câmara Municipal de Oliveira de Frades resolveu incentivar a participação das escolas do concelho num novo projecto ecológico, por ela dinamizado.
Segundo um comunicado no Website da Câmara Municipal, esta que é a I edição do concurso “Árvores de Natal Recicladas”, tem como principais objectivos “incentivar e promover a reciclagem, promover a reutilização de resíduos, incentivar a criatividade na população escolar” e mais importante “sensibilizar para a preservação dos recursos naturais.”

A data de entrega dos trabalhos foi estabelecida até ao dia 16 de Dezembro, às 17 horas e o local de entrega será o Museu Municipal de Oliveira de Frades.

Todos os trabalhos entregues até à data, fixada pelos autores do projecto, serão posteriormente apreciados e avaliados por um júri destinado a esse efeito e, os melhores trabalhos receberão um prémio oferecido pela Câmara Municipal.

Por Daniela Nogueira



“Conversas com Barriguinhas” realiza 4ª edição

           A 4ª edição do evento “Conversas com Barriguinhas” irá realizar-se dia 15 de Dezembro, pelas 18h00 em Coimbra.

         A líder em preservação de células estaminais do sangue do cordão umbilical Crioestaminal – Saúde e Tecnologia, dedica gratuitamente uma sessão de apoio e esclarecimentos a todas as mulheres grávidas. 
            
         O acontecimento que não excederá as duas horas, conta com apresentações incidentes nas matérias da comunicação intra-uterina, segurança infantil, alimentação, nutrição e cuidados a ter com a pele do bebé a partir do nascimento.
           
        O evento desenvolvido em parceria com marcas de referência como a Mustela e a Nestlé irá viajar de norte a sul de Portugal, com visitas marcadas em cidades de Braga a Faro durante o mês de Dezembro.
            
           Ao longo da exposição dos vários temas relacionados com o momento da maternidade, as participantes poderão ainda receber prendas e vales de desconto. 



Mais informações


Por Soraia Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário