Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nova Direcção Geral/AAC já tomou posse


       Com mais de 600 pessoas presentes e uma hora de atraso, a nova Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) tomou posse, ontem, 20 de Janeiro, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Vista parcial do auditório. Foto por Tiago Cerveira
       O Presidente cessante, Miguel Portugal, fez o seu último discurso. Enumerou os projectos mais marcantes, com destaque para a vitória "histórica" dos estudantes quando, depois da manifestação de 17 de Novembro de 2010, a Assembleia da República decidiu retirar as bolsas do Decreto de Lei 70/2010. Aproveitou para agradecer individualmente a cada elemento da sua equipa pelo trabalho e espírito de sacrifício demonstrados ao longo deste ano de mandato.
       Eduardo Melo foi o último a assinar a acta de tomada de posse da recém-eleita equipa e fez o seu primeiro discurso enquanto Presidente da AAC, adiantando que fará uma “política de proximidade e de diálogo com os sócios” e que continuará a lutar por uma acção social mais justa. Adiantou ainda que espera um novo Reitor próximo dos estudantes e não uma Universidade apenas direccionada para a investigação.
      O último a discursar foi o Reitor da Universidade de Coimbra, Fernando Seabra Santos, sublinhou os feitos, dos últimos 40 anos, na formação do ensino superior em Portugal e congratulou a DG/AAC cessante pelo bom trabalho realizado.
       A cerimónia acabou com lágrimas ao som do Grupo de Fado da Secção de Fado da AAC.

FONTE: No local

Por Tiago Cerveira

Sem comentários:

Enviar um comentário