Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sugestão da Semana: ARTE.TV


E porque o tema desta semana é “ARTE”, dou-vos a conhecer um pouco da «ARTE TV».

ARTE TV é uma rede de televisão Franco-Alemã que procura promover uma programação de qualidade no que se refere ao mundo das artes e da cultura. e os seus programas são tecnicamente voltados para audiências de vários países da Europa. 
ARTE TV iniciou as suas transmissões em 1992 pelo canal Cinco (La Cinq), a primeira emissora comercial francesa (criada em 1986).

Tem como público-alvo, de diferentes origens culturais, francês e alemão, em particular: "O objectivo deste canal é criar programas de televisão de carácter cultural internacionais no sentido mais amplo, a ser transmitido por si mesmo e por outros canais via satélite ou por qualquer outro meio." 

Quase 20 anos depois da sua criação, a ARTE.TV é bem sucedida na França e na Alemanha chegando  a estabelecer parcerias com emissoras públicas de diversos países Europeus como Bélgica, Suíça, Polónia, Áustria, Grécia, Finlândia, Reino Unido e Suécia.

De alta qualidade, em horários nocturnos, temas da actualidade, documentários, longas-metragens, filmes, música, teatro, programas informativos e muito mais, podem ser vistos na ARTE.TV com as excepções de talk shows e programas desportivos. 
Os diferentes programas convidam o público a descobrir outras pessoas, meios e áreas da vida, para vivenciar a cultura na Europa e para melhor compreender as políticas e a evolução social no mundo de hoje.

Para mais informações, podem visitar o site oficial www.arte.tv.



Fontes: www.arte.tv

Por: Ana Sofia Rodrigues, grupo 7

Sem comentários:

Enviar um comentário