Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Crónica Desportiva - O futebol é a nossa salvação

Desde sempre que o desporto faz mover o mundo. Mais concretamente, o futebol, o grande desporto chamado futebol!
Todos percebemos o porquê deste grande sucesso. Afinal, vinte e duas pessoas a correrem atrás de uma bola é algo deveras fascinante, não concordam?
Bem, mais fascinante ainda, é o facto de simples desportistas se transformarem quase em deuses, sendo modelos a seguir por vários jovens.
Neste campo parece que nem os escândalos que rodeiam este desporto fazem o seu sucesso abrandar. Pelo contrário, o futebol ganha muito mais força, pois a fama e o dinheiro complementam-se. Tudo isto é bastante tentador, não?
Hoje em dia, só ouvimos falar do grande Mourinho e do grande Cristiano Ronaldo. Mas o que é que isto interessa para o mundo? Como estes “deuses” há muitos mais, muitos que ainda estão por vir.
No entanto, o que uma minoria considera ridículo, a maioria classifica como indispensável para as suas vidinhas, não podendo abdicar do seu joguinho de futebol e pagando exorbitâncias para assistir aos jogos.
No fim de contas, a maioria deve ter razão. Digo isto, pois o país pode estar em crise, mas o futebol não. Os jogadores e os treinadores ganham grandes quantias de dinheiro para chutar uma bola e elaborarem tácticas de jogo. Uma simples transferência pode render milhões aos clubes desportivos.
Se o futebol é assim tão imprescindível e rende tanto dinheiro, porque não vamos todos trabalhar para esta área? Como o salário dos jogadores é tão exagerado, bem dividido pode dar emprego a várias pessoas.
Como é que ninguém pensou nesta solução antes? O futebol é a nossa salvação!

Por Filipa Lopes
Redacção 1

Sem comentários:

Enviar um comentário