Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Myerscough College está de volta a Coimbra


A equipa de futebol inglesa, está de regresso a Coimbra, onde vai conhecer a cidade e a cultura da Académica. Para além do futebol, estão agendadas outras actividades.

Uma vez mais, o clube inglês Myerscough College, oriundo de Inglaterra, uma equipa que se dedica à formação de jovens jogadores que normalmente são dispensados de equipas como o Liverpool, marca presença na Academia Dolce Vita, na cidade dos estudantes. Irão estagiar durante uma semana, esta visita vem fortalecer o protocolo entre a Académica-OAF e os britânicos, que já se realiza à vários anos. Desta vez, o escalão escolhido é o de Juniores, que reúne atletas entre os 16 e os 18 anos de idade.

Entre as várias actividades, estão agendadas visitas a marcos históricos da cidade, o restaurante Still Is, que ocupa o espaço da antiga sede da AAC, ao Estádio Cidade de Coimbra, entre outros.

No decorrer desta semana, a comitiva aproveitou para fazer alguns jogos de preparação. Na Terça-feira, defrontou no Centro de Estágios do Luso os Juniores da Académica-OAF, que militam na 2ª Divisão Nacional de Juniores, jogo em que foram derrotados por 4-2. Quinta-feira, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, o adversário escolhido foi o União de Coimbra, que disputam o mesmo campeonato dos rivais. A equipa da Arregaça venceu por 3-0.

Já hoje, Sexta-feira, o Myerscough College viaja para norte, onde vai assistir ao Paços de Ferreira vs Académica no Estádio da Mata Real, a contar para a oitava jornada da Liga ZonSagres.

Sem comentários:

Enviar um comentário