Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TVI continua a dar cartas na televisão nacional


por Elisa David, R2

O canal de Queluz de Baixo assumiu-se, em Setembro, como líder de audiências com um share de 25% enquanto a SIC obteve apenas 22,2%. Esta vitória da TVI é, no entanto, ensombrada pelos canais cabo que conquistam a maior percentagem de share - 29,1%. O crescimento das audiências deste canal fez-se à custa dos dois canais da RTP e da totalidade dos canais cabo.

Com uma forte selecção de programas transmitidos em horário nobre, a TVI não enfrenta concorrência. O Jornal das Oito foi o único programa informativo a ocupar os lugares cimeiros do top de programas mais vistos em Setembro. A TVI manifestou-se, ainda, a rainha no sector do entretenimento. As galas, os diários e as nomeações da mais recente edição da Casa dos Segredos, as novelas Remédio Santo e Anjo Meu e os jogos de futebol transmitidos cativaram o público e fizeram aumentar o share do canal.

Alheia ao sucesso destes conteúdos ficou a RTP, que não apostou no entretenimento. A exibição de conteúdos desportivos foi o único garante de que o canal estatal se alcançasse boas posições na tabela de share. Já a SIC adiou a transmissão da mais recente edição do seu reality show predilecto e com isso perdeu audiências para o canal de Queluz de Baixo. Valeu-lhe apenas uma boa aposta na ficção portuguesa para se afirmar nos primeiros lugares da tabela.

Foram produtos muito estudados, com personagens e histórias muito orquestradas e guiões produzidos que convenceram os portugueses no passado mês de Setembro. A TVI continua a apostar em formatos que continuam a funcionar e vê as suas escolhas premiadas com mais uma vitória no índice de audiências.



Sem comentários:

Enviar um comentário