Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TVI garante transmissões da Liga dos Campeões



O canal de Queluz de Baixo vai transmitir a partir da próxima época, por um período de três anos, a mais prestigiada competição de clubes de futebol. A Supertaça Europeia também está no pacote.

Estão desfeitas as dúvidas. A UEFA anunciou no passado dia 6 que a TVI garantiu os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a mais prestigiada competição de clubes a nível internacional. O acordo tem previsto que a estação pertencente à Media Capital irá transmitir um jogo por semana, ficando com o melhor jogo da jornada de Terça Feira, e se houver uma ou nenhuma equipa portuguesa envolvida, passará o melhor jogo da semana, em qualquer dia da prova, que normalmente se desenrola em jornadas duplas, às terças e quartas feiras. Deste modo, a TVI sucede à RTP, que até então era dona dos direitos de transmissão. A Sporttv, continua com os moldes actuais, podendo transmitir em directo 4 jogos por dia, mas não detém direitos sobre o jogo da televisão independente.

Concorrendo sozinha para a transmissão de jogos em canal aberto, a TVI garante ainda o direito de utilizar plataformas móveis para visionamento das partidas, que inclui também a grande final e a Supertaça Europeia, que opõe o vencedor da Liga dos Campeões ao vencedor da Liga Europa.

Quanto aos valores envolvidos, estes não foram revelados, mas em anos anteriores a televisão do estado investia cerca de 5,75 milhões de euros, pelo que se estima que neste novo contrato os valores sejam um pouco acima.

Redacção 1

3 comentários:

  1. Título adequado e com impacto: 4
    Organização e estrutura da notícia: 4
    Estilo jornalístico: 5
    Uso apropriado das fontes: 4
    Ortografia e gramática: 4
    Pertinência/ originalidade: 5
    Total: 26

    Andreia Oliveira

    ResponderEliminar