Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Oliveira do Hospital, 100.2 fm




Oliveira de Hospital dá-se a conhecer e oferece conhecimento desde 86 através da estação de rádio local, Rádio Boa Nova.



Inédito para o concelho, a Boa Nova foi a primeira estação de rádio da região e seus arredores, mesmo que amadora, fruto da ideia de um grupo de amigos da região, grandes entusiastas de rádio.

Desde o princípio das suas emissões, a Rádio Boa Nova tentou captar, ao máximo, novos ouvintes e duziar ao máximo possível o índice de satisfação de cada um, emitindo de Segunda a Sexta das 19:00 à 01:00 e ao Sábado e Domingo das 09:00 às 24:00, apostando desde do início em coberturas dos jogos das equipas locais, assim como transmições da Eucaristia a partir da Igreja Matriz.

Três anos depois, e após o processo de licenciamento, a Rádio Boa Nova era uma rádio legalizada e com o contributo de empresas e pessoas de boa vontade da região, o projecto foi-se desenvolvendo de forma bastante positiva com o passar do tempo.

Em 1990, a rádio adopta a emissão 24 horas por dia, já com a assistência de um sistema informático e gravação digital e com remodelações dos equipamentos de estúdio e de reportagem, fazendo uma clara aposta na informação local e regional.

Em 2002, mais um grande passo na Rádio Boa Nova, com a introdução de RDS e com a inauguração da sua página na internet.

Mais tarde, no 20º aniversário da rádio, comemorou-se o início da transmissão on-line e nos dois anos seguintes a Boa Nova foi distinguida por possuir o melhor site de Rádio no distrito de Coimbra.

Considero, sem dúvida, a Boa Nova uma rádio generalista e, acima de tudo, com boa informação, entretenimento e boa música. Com 4 noticiários diários, com um mínimo de duas horas de emissão de debate ou entrevista, com vários programas de entretenimento e muita música. Tudo isto voltado para o concelho e para a região trabalhando 24 horas por dia.

A Boa Nova é um motivo de orgulho para os seus ouvintes e para as pessoas da região e a prova disso são os seus 40 colaboradores, 90% dos quais em voluntariado…
… NO AR.

Nuno Pinto, r1

Sem comentários:

Enviar um comentário