Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011



Kaiser Chiefs 
A banda britânica foi cabeça de cartaz na Festa das Latas  e Imposição de Insígnias no passado sábado dia 29 de Outubro. A organização aponta para 25 mil pessoas, sendo o dia mais concorrido de todo o evento.



Os Kaiser Chiefs são oriundos da Grã-Bretanha, mais precisamente da cidade de Leeds, onde se iniciaram como banda, muito antes de 2003, altura da sua formação. Antes eram conhecidos como Parva uma banda de inspiração garage rock, no entanto aquando da falência da sua editora, decidiram criar outra banda, apostando na vertente indie, britpop, new wave de maneira a cativar outros públicos. O nome da banda foi escolhido devido à admiração pelos músicos ao capitão do Leeds United Lucas Radebe sendo o seu clube de formação os sul-africanos Kaiser Chiefs.
Os cinco rapazes de Leeds lançaram ao todo quatro álbuns. “Employment” o seu primeiro álbum alcançou grande acolhimento por parte dos críticos, com o single “I Predict a Riot” servindo como rampa de lançamento para o seu sucesso internacional. A sua estreia nos grandes palcos internacionais aconteceu no Pinkpop Festival, Landgraaf na Holanda. Daí em diante o resto foi história pois o seu reconhecimento foi geral e entusiástico, sendo uma das bandas mais cativantes ao vivo como se comprovou no recinto.

José Tiago Silva Ferreira
Redacção 1

Sem comentários:

Enviar um comentário