Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Workshop de Dança nas comemorações dos 60 anos do Bairro Norton de Matos

No âmbito da comemoração dos 60 anos do Centro Norton de Matos, realizar-se-á um workshop de Dança nos dias 26 e 27 deste mês nas instalações da instituição, no Bairro Norton de Matos em Coimbra. 

Mantendo o lema “ao serviço do desporto e do recreio”, o centro abrirá portas à comunidade com workshops de Ballet Clássico, Bollywood, Contemporâneo e Dança Jazz com professores convidados. 

A escola tem durante o ano, no âmbito da dança, aulas de Balltet, Dança Jazz e Danças Afro Latinas e todos os anos se realiza uma semana dedicada à dança, como afirma a professora de ballet, Teresa Gouveia “faz parte do plano de actividades anual. Normalmente vêm pessoas que nunca fizeram dança na vida delas”. São actividades abertas a toda a comunidade e têm um custo que vai dos 10 aos 20 euros conforme se os participantes são sócios ou não e se são praticantes de actividades no Centro.

Para além da sua vertente de apoio e desenvolvimento da actividade desportiva, cultura e recreio, “A instituição tem tido um papel muito importante na formação em dança, na formação de alunos que pretendem seguir uma carreira profissional”, assevera a professora Teresa Gouveia, e tem levado o nome de Coimbra pelo país e de Portugal pelo mundo: “temos participado em competições nacionais e internacionais, temos ajudado a divulgar o Centro a nível da dança”, conta-nos a professora de dança Catarina Pinho, “é uma escola que afecta muito mais que o bairro”.

A nível de Coimbra o centro “participa muito e tem muito dinamismo a nível da cidade” diz Teresa Gouveia. A instituição tem um leque de actividades muito variado e desde 1950 que tem vindo a desenvolver trabalho nas mais diversas áreas: Cultura, Desporto, Entretenimento e Acção Social. A nível recriativo destaca-se o Bilhar, no desporto o Karaté, Judo, Voleibol, Natação e Hidroginástica, Ginástica Rítmica, Judo, Aeróbica, Ginástica Sénior e Yoga. O CNM conta ainda com a Escola de Dança cujas modalidades já foram referidas e com a Escola de Música que inclui aulas de Piano, Órgão, Guitarra Clássica e Flauta de Bisel.

O centro tem se desenvolvido em todos os aspectos, desde o tamanho ao impacto que tem, à quantidade de pessoas que envolve e à diversidade de actividades e apoios que oferece. Comemora este ano 60 anos de actividade crescente, “60 anos ao serviço do desporto, da cultura e do recreio”. 

                                                                                                                              Catarina Rodrigues, R1

Sem comentários:

Enviar um comentário