Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O livro pode ser o melhor presente


Numa altura em que o que mais se vê e se ouve são prendas, promoções e Natal, a livraria Bertrand tem para oferecer aos seus clientes os melhores descontos para as melhores prendas.
Por Maria Inês Antunes , r2

O Natal chega novamente ao comércio
O Natal está à porta e começam os seus preparativos. Para além as casas que começam a ser enfeitadas com as tradicionais luzes e pinheiros, também as lojas começam os seus preparativos. Decoração propícia à época, o melhor enquadramento visual que dê ao cliente vontade de entrar no mundo das compras e as tradicionais promoções para aliciar o cliente a comprar são as estratégias definidas para levar as pessoas a comprar os seus presentes de Natal na sua loja.
A livraria Bertrand não é excepção a todo este processo de conquista de cliente na época natalícia. Ao entrar numa das suas lojas, os clientes encontram os enfeites natalícios, catálogo de promoções e um top dos livros mais vendidos semanalmente.

A oferta da livraria Bertrand
Questionada sobre uma possivel quebra nas vendas devido à situação económica de Portugal, a gerente da loja situada no Dolce Vita Coimbra, Dora Cardoso, afirma que foi notória uma pequena quebra, mas que em época de compra de presentes de Natal, essa quebra não é visivel. Os clientes aproveitam as promoções do catálogo que informa desde logo ao cliente que há descontos na loja através do seu título “Dê uma volta pelos nossos descontos”, disponível à entrada da loja.  As promoções variam desde os 10 % e 20% de desconto em livros, vales de compras ou vales de campanha na compra de colecções de livros.
  A estante que se encontra logo à entrada da livraria dá a conhecer ao potencial cliente o top semanalmente actualizado dos livros mais vendidos. As categorias que se encontram são várias, destacam-se os primeiros livros mais vendidos: “Herança” de Christopher Paolini, “O último segredo” de José Rodrigues dos Santos e “O livro de Maya” de Isabel Allende. Pelo meio da tabela encontramos diferentes géneros literários como “Do convento para a Bimby”. O último lugar da semana partence ao livro “Alta definição – O que dizem os teus olhos” de Daniel Oliveira.




Outros artigos possíveis de adquirir na livraria Bertrand
As promoções não chegam apenas aos livros, mas também aos DVDs e CDs disponíveis em todas as lojas do grupo Bertrand. A oferta de um artigo do mesmo género ou os habituais descontos levam os clientes a aproveitarem as promoções.

Tal como afirmou a gerente da loja, em época tão propícia a compras como a época de Natal, a quebra das vendas não é notada e são vendidos todos os géneros literários sem que nenhum seja deixado para trás. Um livro, os DVD ou um CD poderá ser o presente ideal para oferecer e se a loja oferecer ao seu cliente um desconto ou promoção, o cliente ficará ainda mais satisfeito.




Sem comentários:

Enviar um comentário