Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cada passinho conta

por Joana Góis, R1


Data de estreia: 2011-12-08
Título Original: Happy Feet 2
Realizador: George Miller
Vozes de: Aurea, Tiago Retrê, Guilherme Dias, Rui Unas, Fernando Ferrão, Pedro Granger, Manuel Marques, Jorge Mourato, Vera Kolodzig
Distribuidora: Columbia Tristar Warner
País: EUA
Ano: 2011
Género: Animação/Comédia
Classe Etária: M6
Duração (minutos): 100

O filme vem conotado como sendo o melhor em termos de aspectos gráficos, na escolha da banda sonora e nas magníficas paisagens retratadas. No entanto, existe algo que não surpreende neste novo filme da Warner: a história.
Depois do primeiro filme, onde encontramos como protagonista Mano, que não consegue encontrar o seu lugar no meio dos pinguins imperador, desta vez é o seu filho que se encontra nessa situação. O seu nome é Erik só conseguirá auto-afirmar-se após a vitória sobre novos e terríveis perigos que ameaçam a própria sobrevivência da raça. Após passar por uma vergonha pública, Erik resolve fugir e conhece Sven, um pinguim voador que o ensina a acreditar que tudo é possível desde que ele deseje. Erik é resgatado pelo pai, e ao voltarem para casa deparam-se com uma situação preocupante: um iceberg deslocou-se e prendeu todos o pinguins imperador  num círculo de gelo. Condenados a um trágico destino, o bando precisa de se unir para encontrar um caminho para a liberdade. Recheado de lições de moral, o filme convida a ser visto, já que mostra valores que os mais novos - e mais velhos - devem ter sempre presentes. Com esta história, mais uma vez, é de notar que a capacidade de entreajuda é crucial já que todos os pinguins vão precisar de trabalhar – e dançar – para salvar a sua pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário